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RG Entrevista: Fábio Souza revela detalhes da parceria com Herchcovitch na À La Garçonne

Por Carol De Barba

Alexandre Herchcovitch anunciou sua saída da marca Herchcovitch;Alexandre no fim de fevereiro, mas já tem novos planos. Volta ao SPFW em abril, ao lado do marido Fábio Souza, como estilista da label de moda do À La Garçonne – a renomada vintage shop dirigida por Fábio.

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O brechó de luxo sempre contou como uma ótima curadoria de moda vintage. Agora, Fábio decidiu investir na marca própria. Serão roupas e acessórios masculinos, femininos e infantil, disponíveis no À La Garçonne e, apenas a linha feminina, com exclusividade na NK Store de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A seguir, em entrevista para RG, ele revela os detalhes da novidade. Confira!

Como surgiu a ideia de criar uma linha própria da À La Garçonne?
Sempre fomos uma marca, o que estamos fazendo agora é expandindo sua área de atuação também para roupas novas, porém sem deixar de lado seu DNA vintage e sustentável. À La Garçonne nasceu de um desejo meu em unir minha paixão por vintage e a necessidade do planeta pela sustentabilidade chegando ao ponto de um dia atingir todos campos do lifestyle de nosso cliente.

Como foi trabalhar com o Alexandre nesta primeira colaboração? Como era o dia a dia de vocês?

Ambos temos personalidades muito fortes, obviamente isso se reflete no trabalho, mas quando se tem foco e determinação as dificuldades são superadas. Eu nunca havia trabalhado com Alexandre antes, apesar de casados sempre tivemos negócios distintos, tanto que nunca tive sócios em minha empresa. Quando ele se desligou da marca que carregava seu nome, resolvi convida-lo para fazer uma colaboração e ser somente o estilista da linha de roupas da À La Garçonne, ele topou e começamos ali uma corrida contra o tempo para poder apresentar uma coleção em abril, porém eu continuo a frente da direção criativa da marca.

A linha terá pegada sustentável e com estilo vintage. Em que aspectos veremos essa sustentabilidade?
O vintage a sustentabilidade estão na alma da marca, isso vai tomar forma pois estamos utilizando tecidos novos fabricados com material de descarte, tecidos vintage esquecidos nos estoques das tecelagens e até na reutilização roupas vintage como base do trabalho.

Ela teve alguma temática específica?
Elegemos o guarda roupa masculino como base de referências para nossa inspiração, principalmente para as roupas femininas.

Vocês pretendem trabalhar com temporadas (Inverno e Verão, de um jeito mais tradicional) ou seguirão uma linha diferente (tipo, coleções cápsula, edições limitadas, etc.)?
Não trabalharemos com a temática inverno e verão, nossas coleções tendem a ser atemporais, embora apresentadas a cada 6 meses, nomearemos como coleção 01, 02, 03 e assim por diante.

Como será essa estreia no SPFW?
Faremos um único desfile apresentando as coleções masculina e feminina, porém ainda estamos elaborando o formato dele.

Que espaço a label ocupará na loja? Terá outro ponto de venda e será comercializada online?
Sim, na loja própria da marca teremos masculino, feminino e infantil e o feminino também será vendido com exclusividade na NK Store de São Paulo e Rio de Janeiro. Teremos um pequeno delay para esta primeira coleção devido ao curto prazo de sua elaboração, mas sem dúvida vender online também faz parte de nosso foco.

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