Top

Novo Formato! Rio Moda Rio vai apresentar Verão 2017 em junho

Por André Aloi

O Rio Moda Rio, evento que vai apresentar o Verão 2017 dos cariocas, já tem data para acontecer: de 14 a 18 de junho, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. Ele entra no lugar da Semana de Moda do Rio de Janeiro, o Fashion Rio – que não acontece desde 2014.

Leia também: Sob nova direção, Fashion Rio confirma edição com data indefinida

As marcas ainda não foram definidas, mas acontecerá no mesmo lugar onde acontecia a semana de moda carioca e um desfile ao ar livre está programado para o encerramento. Duda Magalhães, da Dream Factory , Luiz Calainho, da L21, estão por trás da organização, que tem como parceira a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Sistema Firjan).

Além da moda, movimentará a gastronomia local (com restaurantes e food trucks) e cultura, já que ao final de cada dia haverá um show. Algumas peças serão feitas exclusivamente para o evento, que já estarão à venda em pop-up stores. Além disso, acontecerá um bazar com estilistas independentes.

HISTÓRICO
No início de 2015, RG anunciou o fim do Fashion Rio, que estudaria então um novo formato de semana de moda. O evento já havia sido cancelado em 2014, quando apresentaria o Inverno 2015 e acabou não acontecendo no ano passado.

Mais de Moda