Top

Com styling de Lara Gerin, Marcelo Quadros desfila na LA Fashion Week

Por Carol De Barba

O estilista Marcelo Quadros participa nesta quinta (17.03), pela segunda vez, da LA Fashion Week, em Los Angeles. Para aterrissar na passarela, a moda festa do brasileiro ganha o ótimo styling de Lara Gerin. Como a diferença de fuso horário é grande (estamos cinco horas na frente!), a gente ainda demora para ver o resultado final, mas RG conversou com a dupla e revela os detalhes do desfile.

Leia mais: A coleção #1 do projeto Singapura

Marcelo, que teve longa passagem pela Daslu antes de abrir a marca própria, apresentará duas linhas: evening e couture. Os vestidos têm como base materiais nobres como crepe, tule, georgete de seda, muitos bordados (que são trademark da label!), e uma cartela de cores enxuta – nude, preto e coral. “A coleção tem um perfume gótico”, define o estilista.

Para complementá-los, casacos, estolas e bolsas de pele e phyton, trabalhadas com ferragens únicas. “São peças lindas, todas feitas na Itália exclusivamente para a marca e para essa coleção de Los Angeles”, descreve.

Para o styling, Lara adicionou também joias com banho de ródio negro da brasileira radicada em Nova York Jaqueline Barbosa (a GBGH Jewelry). A sequência de peças escolhida pela stylist começa com os corais depois mescla os nudes (eles têm dois tipos de bordados, em cinza e rose gold) e pretos. E lança mão dos acessórios para quebrar a feminilidade das peças de Marcelo. “Tem essa pegada meio punk, gótica, mas é chique, mais feminina”, explica. E segue com aquela dica para a gente usar inclusive no dia a dia: “O truque é justamente misturar o leve com o pesado. Brincar com o balanço entre volumes e shapes”, afirma.

Segundo Lara, foi um prazer assinar o styling da coleção. “Somos amigos há muitos anos, já desfilei para ele quando era modelo”, conta. E elogia o parceiro: “O mercado de Los Angeles é mais comercial, sim, porque tem essa tendência das celebridades, festas de gala de Hollywood. Acho que a roupa do Marcelo se encaixa bem nessa necessidade”, conclui.

Na galeria de fotos, você confere algumas imagens de backstage que Lara enviou exclusivamente para RG. Mas assim que Marcelo cruzar a passarela a gente mostra as fotos do desfile!

Mais de Moda