Top

RG entrevista: Jeremy Scott

Por Carol De Barba

“Estou super animado de estar aqui! Adoro o Brasil, é muito empolgante ter o lançamento oficial da coleção para a Melissa aqui em São Paulo”, disse Jeremy Scott, em entrevista para RG, na manhã desta terça (15.03).

O “designer do povo”, conhecido pela simbiose entre cultura pop e moda, está na cidade desde ontem. À noite, ele participa de uma super festa para celebrar o lançamento dos modelos que criou especialmente para a label brasileira (a gente vai mostrar tudo no Instagram, claro!). Mas, antes, Jeremy conversou com RG sobre a parceria, amigos brasileiros, ídolos e o futuro da moda.

Leia mais: Melissa traz Jeremy Scott ao Brasil em março

De acordo com o designer, a coleção para a Melissa não só torna seus produtos mais acessíveis para o consumidor brasileiro como também captura exatamente seu estilo colorido, divertido, extremamente lúdico. “Acho que é o espírito da Melissa também”, diz. “É uma label icônica e maravilhosa. Eles fazem produtos incríveis não só porque são legais mas também pela questão da sustentabilidade. Tudo isso é muito admirável e uma mentalidade muito importante nos dias de hoje”, completa.

Jeremy confessa que realizou o sonho de trabalhar com o plástico como matéria-prima. “Adorei o resultado final dos produtos, o quanto as cores são saturadas e os sapatos se parecem com brinquedos. A mule é minha favorita, e esse detalhe do bico de boia, como se fosse inflável”, descreve.

Sempre em sintonia com a vontade do consumidor, Jeremy foi pioneiro no conceito “see now, buy now”, e aprovou as recentes mudanças no São Paulo Fashion Week. “Vivemos em uma cultura muito imediatista. É confuso para as pessoas ver algo no Instagram e isso não estar disponível”, justifica.

AMIGOS BRASILEIROS

Dentre seus ilustres fãs brasileiros está a cantora Anitta. Apesar de serem “amigos virtuais”, ele está ansioso para conhecê-la durante a passagem pelo Brasil. “Ela sempre usa minhas roupas e é uma grande entusiasta do meu trabalho. Foi assim que fiquei sabendo sobre ela, por ser tão apaixonada pelas minhas criações e uma “cheerleader” tão incrível! Ela é linda, tem personalidade e incorpora tudo que adoro: é divertida, não é pretensiosa, é engraçada, sexy… Apenas muito genuína”, elogia.

Outra grande amiga é Luísa Matsushita, a Lovefoxx da banda Cansei de Ser Sexy. A dupla passeou pela cidade e ficou horas colocando a conversa em dia na última segunda (14.03). “Ela também pinta agora. E é uma mulher brilhante, uma mente criativa e inspiradora”, diz.

O PODER DA MODA

Jeremy também é conhecido por afirmar que a moda é, sim, uma poderosa ferramenta de mudança. “Gostaria que a moda inspirasse as pessoas a serem mais brincalhonas, correrem mais riscos e experimentarem mais no jeito que se vestem e pensam. Uma linda qualidade que a moda pode ter é, talvez, por meio de um sapato inusitado, surreal, também abrir sua mente para questões políticas. Porque ao usar uma peça assim você já estará se sentindo mais aberto, livre e suscetível”, explica.

PERSONALIDADES QUE AINDA NÃO VESTIU

Katy Perry e Miley Cyrus são só duas dentre as inúmeras personalidades que são clientes de Jeremy. Será que ainda existe alguém que ele gostaria de ver usando suas roupas? Ou para quem ele gostaria de ter criado? “Eu adoraria vestir Marilyn Monroe, Cleópatra e mais um monte de pessoas que não estão mais entre nós. Seria incrível!”, responde prontamente. E segue: “Sinto-me um tanto mimado em citar alguém que eu gostaria de vestir tendo a sorte e a oportunidade de vestir tantos ícones e pessoas maravilhosas, artistas sensacionais e belezas encantadoras, mas uma das minhas favoritas e que nunca vesti é Dolly Parton (cantora country norte-americana). Eu adoro Dolly, já amo como ela é, então não é que mudaria seu jeito. Apenas a colocaria em uma mule pink Melissa. Ela é a Barbie perfeita! É engraçado porque ela é tia de Miley (Cyrus), não por sangue mas pelo relacionamento com a família. Miley ligou para ela e disse ‘Jeremy te ama, ele quer que você use as roupas dele!’. Então, ela sabe que eu a amo, é tudo que importa”, diverte-se.

1 / 3Jeremy Scott com sua mule favorita!Foto: Carol De Barba
2 / 3A nova fachada da galeria melissaFoto: Carol De Barba
3 / 3Dolly PartonFoto: Getty

Mais de Moda