Top

Fernanda Yamamoto abre inscrições para visita guiada no ateliê

Já virou tradição: Fernanda Yamamoto abrirá seu ateliê ao público para apresentar o processo criativo de sua coleção de Inverno 2016. Desta vez, a esperada visita guiada será no próximo sábado (12.03), para duas turmas, uma às 11h30 e outra às 15h30, com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 97418-8338.

Leia mais: André Cortez e Marilia Santos Simões promovem pop-up expo da obra de Fernanda Yamamoto

Em seu Inverno 2016, Fernanda mostra o resultado do trabalho com as rendeiras do Cariri Paraibano, mais precisamente com uma das rendas mais conhecidas da região, a renascença. Inspirada por sete viagens realizadas ao sertão da Paraíba, a designer retoma essa tradição de maneira repaginada.

No lugar das clássicas flores, ela imprimiu toques autorais e desenvolveu, em parceria com 60 artesãs organizadas pelo coletivo feminista Cunhã, rendas com padronagens geométricas, usando raízes, galhos, rachaduras, nuvens cercas e outras imagens que aparecem no rico e histórico Cariri.

À renda renascença de algodão foram somados couro, feltro (lã), jacquards exclusivos, feitos a partir de fotos tiradas ao longo do projeto, tricô e outros tecidos para dar vida à coleção que traz na paleta tons pastel de rosa, azul e verde. Cores terrosas, cinzas e brancos foram usados para balancear as peças, que ressaltam a alma feminina e um trabalho artesanal preservado há gerações.

O processo também pode ser visto no recém-lançado documentário, “Histórias Rendadas”. Aperte o play!

Mais de Moda