Top

Karmen: neo marca de moda consciente

Slow, artsy, sustentável e urbana: assim é a Karmen, neo marca de moda consciente capitaneada por Mariana Lombardo que recém nasceu mas já caiu no radar de RG.

Leia mais: As novidades da quarta edição do D.A.M.N. Project

A Karmen foi pensada para o público que gosta de roupa e de moda, porém, não quer consumir os recursos do planeta desenfreadamente. A inspiração é bem momentânea – a rua, a cultura pop e essa pegada super R&B e Hip Hop – e segue alguns princípios muito legais.

Por exemplo, boa parte dos tecidos utilizados vêm de estoques esquecidos pelas empresas têxteis o que, além de evitar o desperdício, garante peças únicas ou com tiragem limitada.

Para minimizar os impactos da indústria, a roupa tem que ser durável, feita com matéria-prima de altíssima qualidade, processos melhores no desenvolvimento do produto e ética no relacionamento tanto com clientes quanto fornecedores.

Para completar, cada vez que uma nova gama de peças sai do papel (a Karmen segue o padrão de coleções sazonais), um novo artista é convidado para contribuir com as criações.

Curtiu? Tudo a ver com o que se espera do novo comportamento de consumo, né? Veja algumas produções na galeria de fotos! O site oficial da marca entra no ar ainda este mês, mas você já pode acompanhá-la e até comprar pelas redes sociais.

Mais de Moda