Top

1989 Closet, novo brechó delícia em Ipanema

Bruna Grimberg e Gabriel Costa acabam de abrir, em Ipanema, o 1989 Closet, um brechó delícia com achados encontrados pela dupla em viagens por São Paulo, Argentina e Alemanha. Nascidos em 1989 (daí o nome), ambos tem 26 anos, são a cara da geração Y, do Rio e querem incentivar o consumo consciente da moda por meio de um olhar único, muito deles.

Leia mais: Barrados no after: Paul McCartney, Beck e Taylor Hawkins não entraram na festa de Tyga

A seleção de peças mistura marcas consagradas, como Nike, Adidas, Kenzo, Dr. Martens, Commes Des Garçon, Seven, Opening Ceremony e Prada, a peças sem grife. A fórmula não é muito diferente da maioria dos brechós bacanas, mas o diferencial ali é mesmo Bruna e Gabriel, que juntam tudo de uma maneira muito fresh.

Além das peças de segunda mão, o 1989 Closet ainda faz um bazar com peças de lycra do estilista Fernando Cozendey (desejo do momento, que entrou para os figurinos estrelas pop como Anitta, Fernanda Lima, Preta Gil e Ivete Sangalo).

Leia mais: Grammy 2016: quem passou pelo red carpet e os vencedores; fotos!

Pra ficar ainda melhor, a loja foi pensada para reunir os amigos. O projeto – um ambiente clean e moderno, com mobiliários clássicos, com a poltrona tipo “Chesterfield”, araras tubulares pretas saindo das paredes, caixa inusitado com azulejos que recebem desenhos e inscrições, a canetinha, dos clientes – é da Fingers Design, que também assina lojas como Animale, Casa Ipanema, Bazis e Zee Dog, dentre outros.

Na galeria de fotos ao lado, a gente mostra a “coleção” 1989 Closet em um editorial lindo, assinado pelo fotógrafo Renato Galvão, da Obvious Agency. Tudo em filme 35mm, com direção de arte de Marcela Ceribelli. Siga a seta!

SERVIÇO
1989 Closet
Rua Visconde de Pirajá, 414, Loja 110, térreo
Galeria Quartier Ipanema.
Tel.: (21) 3647-2852 | 3042-8139

Mais de Moda