Top

Burberry anuncia mudanças em seu calendário de desfiles. Aos detalhes!

A Burberry anunciou na última semana, algumas mudanças drásticas na forma em que cria, apresenta e vende sua coleção de passarela. A partir de setembro de 2016, a Burberry irá substituir seu calendário de quatro desfiles anuais por somente dois. Sem estações, imediato e pessoal, esse novo formato de calendário foi feito pensado em um público global. E tem mais: os próximos desfiles de fevereiro e de setembro irão apresentar as coleções feminina e masculina. As coleções estarão disponíveis para venda em lojas físicas e online imediatamente após o desfie, numa estratégia que diminui significantemente o tradicional intervalo entre desfile e disponibilidade de vendas.

Leia mais: O front row do desfile masculino de inverno 2016 da Burberry!

“As mudanças que estamos fazendo irão nos permitir construir uma conexão maior entre a experiência que criamos na passarela e o momento em que as pessoas podem fisicamente explorar as coleções. Nossos desfiles vêm evoluindo para diminuir esse intervalo há algum tempo”, explica Christopher Bailey, Diretor Criativo e Chefe Executivo da marca britânica.

E vale lembrar que desde o começo do ano, as coleções também têm evoluído, junto com as apresentações. Agora, elas trazem um estilo independente de estações, com a união das linhas Brit, London e Prorsum em uma nova etiqueta ‘Burberry’, feita para uma audiência global. Boa!

Mais de Moda