Top

Carnaval 2016: as cabeças-desejo de Diego Cattani

Por Carol De Barba

Um belo acessório de cabeça pode transformar seu Carnaval. E a gente conhece alguém que é especialista nisso: Diego Cattani. Além de estar à frente da label DIE EGO, o designer vai armar uma venda mais do que especial das suas peças no Bloco de Carnaval RG – taí mais um motivo para não perder a festa de jeito nenhum!

Leia mais: Tarado ni Você e Selvagem no Grito de Carnaval RG!

Diego cria acessórios para sua marca há 12 anos, e também já colaborou com alguns dos designers mais legais do eixo Rio-SP. “Acabei de fazer uma coleção para o Inverno da Adriana Barra. Já desenvolvi para Ju Jabour, que adoro. Helô Rocha, maravilhosa! E um monte de gente…”, conta.

As mini-coleções especiais de carnaval são mais recentes, surgiram faz cinco anos. “Adoro a festa e vou ao Rio todos os anos”, entrega. Cada coleção tem sempre três famílias, para atender às necessidades de todo tipo de folião.

As casquetes super luxuosas tem uma mistura de materiais mais nobres, tais como plumas de avestruz, faisão, rabo de galo, couro de antílope, pedras brutas e lapidadas e conchas exóticas. “Essas normalmente tem um peso de um super acessório e são pensadas para um baile de gala”, explica.

Existe uma família intermediária com materiais também nobres mas com proporção menor – para quem vai a um baile ou festa menos formal, ou quer caprichar no look para assistir aos desfiles. “Acho que nesses camarotes, já que os convidados tem que usar a mesma roupa, é incrível caprichar no acessório de cabeça”, recomenda Diego.

A terceira é a linha mais leve e fácil de usar, perfeita para os bloquinhos de rua. “Normalmente, as meninas querem ter a liberdade de mexer no cabelo, tem o calor que sempre é forte… Para os festeiros, casquetes pequenas funcionam muito bem”, diz.

Ah, e Diego não esquece dos meninos – para eles, faz chapéus sob encomenda.

Durante o nosso Bloco de Carnaval RG, Diego vai levar um pouco de cada coisa – dá para sair usando e garantir o look das festanças, quer coisa melhor? As peças, que estarão expostas em uma instalação maravilhosa, vão custar entre R$ 230 e R$1.200. Além disso, dá para fazer pedidos pelo Instagram dele (clique aqui). Dá uma olhada na galeria de fotos ao lado pra entender o que te vai estar te esperando por lá!

Mais de Moda