Top

Nike Tech Knit: label apresenta linha com trama termorreguladora

A Nike acaba de apresentar uma novidade que une performance e design, e promete agradar tanto atletas profissionais quanto amadores. A linha Nike Tech Knit foi projetada para aquecer e responder ao ambiente e ao nível de atividade do usuário, ao mesmo tempo em que introduz uma estética nova e progressiva.

Leia mais: Lançamento da parceria da Nike com Pedro Lourenço reúne turma boa

Para projetar as peças, os designers da Nike trabalharam em colaboração com especialistas em fios, programadores, e técnicos em teares. A equipe criou um novo fio a partir de uma combinação de algodão e nylon, com ênfase na textura rica e estrutura de superfície.

Como garotos-propaganda da linha (que chega no site da Nike e em pontos de venda selecionados a partir do dia 4 de fevereiro!), a label escolheu dois atletas que representam muito bem a união entre estilo, esporte e tecnologia: a tenista Maria Sharapova e o jogador de basquete Le Bron James. É ele quem fala um pouco sobre sua relação com a moda na entrevista a seguir:


Como você descreveria o seu estilo fora das quadras?

Meu estilo é uma questão de confiança. O que eu visto e como eu visto é tudo uma questão de confiança. Eu tenho visuais diferentes e visto cores diferentes. Eu uso diferentes acessórios. Posso misturar um pouco de tudo conforme o caso e creio que é tudo uma questão de ter confiança no que você veste.

Existe concorrência entre o pessoal da liga sobre quem tem o melhor estilo?
Com certeza. Nós somos os homens mais competitivos do mundo. Os homens gostam de competir em tudo. O estilo faz parte disso. Eu dou muito crédito a David Stern por implantar a regra de que temos que estar bem vestidos no dia do jogo e acredito que isso fez grandes coisas para a nossa liga. A regra definitivamente nos faz parecer mais profissionais.

Quem é o mais bem vestido da liga?
Existem alguns rapazes que se vestem muito bem. Obviamente, vou dizer que sou eu mesmo. Eu sinto que o que eu faço ou apresento é bem refletido. Meu companheiro de equipe Tristan Thompson também se veste muito bem. Nós definitivamente olhamos um para o outro e nos mantemos a par. Kevin Love é outro. Ele tem um estilo bastante único e maduro.

O que muda no seu estilo quando você está longe das câmeras ou do centro das atenções?
Quando estou atrás da câmera, sou mais casual. Eu meio que deixo meus filhos me vestirem. Meus filhos amam calções de basquete, camisetas e tênis. Mas não pode ser qualquer coisa. Eles combinam a roupa exatamente com o calçado certo, a camisa certa, os shorts certos, as meias certas e tudo mais. Assim, mesmo que seja mais casual, ainda existe um senso de estilo no visual.

Como você encaixa o Nike Tech Pack no seu guarda-roupa?
Uma das coisas que eu mais gosto sobre o Tech Pack é como as calças se encaixam. É como um ajuste europeu, mas ainda confortável. A coleção também é versátil. É possível incorporar as calças Tech Pack com uma camisa de botão, ou com uma camiseta, e ainda manter um bom estilo.

Qual é a grande tendência do momento que você está usando?
A maior tendência que eu vejo por aí são os acessórios e os chapéus. Eles definitivamente estão em destaque na nossa liga, o que é muito legal.

Mais de Moda