Top

Aposta RG: As joias de Pedro Nart, inspiradas no tempo e em dentes de aranha

Por André Aloi

Pedro Nart é da nova safra de designer de joias. Começou em 2015, quando perdeu uma peça e teve de reproduzir um anel igual. “Naquele momento, comecei a mexer com as ferramentas e curti muito”, explica o estudante de Artes Visuais, de 21 anos. “Sempre gostei muito de marcenaria. E as coisas eram semelhantes. Serras, limas… na ourivesaria, usamos solda ao invés de cola, por exemplo”.

Leia também: Raphael Falci e Joana Vieira lançam joias que celebram Trancoso (BA)

Sua primeira coleção – feita em ouro e prata – é inspirada em duas frentes: o tempo e dentes cuticulares de aranha (usados para macerar as suas presas). Os aneis e pulseiras da coleção das aranhas tem uma forma que se encaixa perfeitamente nos dedos e no punho, fazendo pressão. Enquanto a do tempo remete aos dias contados (imagem que remete às contagens de paredes de prisão). Se ele tem uma referência para essa coleção que se completa é que todos os objetos são pontiagudos.

Veja ainda: “Prata, concha e pérola”: as jóias de Georgia Reinés e Manoela Clemente

Ao todo, ele lançará 12 modelos unissex, entre aneis, pulseiras, brincos e pingentes (algumas cravejadas com pedraria colorida). Por enquanto, ele atende encomendas de amigos (via Instagram). Pela internet lançará, no próximo mês, um e-commerce, com peças a partir de R$ 120. RG Quer!

Mais de Moda