Top

Raphael Falci e Joana Vieira lançam joias que celebram Trancoso (BA)

Por André Aloi

O designer de joias Raphael Falci e a artista plástica Joana Vieira, persona das mais interessantes de Trancoso – cara e o coração do Quadrado, e também nossa host no RG Supper Club neste Verão – desenvolveram colares com pingentes para celebrar o paraíso baiano.

Leia também: Um preview das novas obras de Joana Vieira, nossa anfitriã hippie chique em Trancoso

É a famosa paróquia casamenteira São João Batista, inclusive, que inspira uma das peças. Iemanjá (outra conhecida de suas coleções hippie chique, com um quê de misticismo) ganha novas cores, além de um cocar de índio e um búzio. São todas em prata, cravejadas com topázios coloridos.

Veja ainda: Chandon arma late luch com Fernando Droghetti no RG Supper Club, em Trancoso

Sabe o melhor? É por uma boa causa! As joias terão venda revertida para a SAT (Sociedade Amigos de Trancoso), que ajuda a manter o Patrimônio Histórico praiano, localizado ao sul da Bahia, bem pertinho de Porto Seguro.

“A gente é amigo há muito tempo e nunca tinha feito nada. Essa parceria surgiu porque queríamos trabalhar juntos e reverenciar Trancoso. As peças remetem à praia, aos búzios, à Iemanjá… E agora vai ajudar a cidade de Trancoso”, explica Falci. “Joana já ajuda a cidade e surgiu essa ideia através dessa coleção”.

À venda no ateliê-casa de Joana em Trancoso até a Páscoa, o espaço fica aberto das 16h até meia-noite. Depois da temporada será vendido em São Paulo, direto com o designer. RG Quer!

Mais de Moda