Top

Patricia Field vai fechar sua butique em NY

Depois de 50 anos, um símbolo da moda nova-iorquina deixará de existir: Patricia Field decidiu fechar sua famosa loja em Manhattan. Aqui no Brasil, ela ficou conhecida depois de assinar o figurino do seriado “Sex And The City” mas, por lá, já era ícone de estilo favorito das celebridades, hipsters e fashionistas há muito tempo. A previsão é de que tanto a loja física quanto o e-commerce deixem de funcionar entre março e abril de 2016.

Leia mais: Patricia Field: em SP

“Decidi que era a hora de encerrar esse capítulo e abrir espaço para todos os frutos que brotaram daquela árvore; continuando meu trabalho no cinema e na televisão, styling, design e novos projetos para os quais sou convidada mas não tenho tempo de desenvolver”, disse ao WWD.

“Comecei minha loja quando tinha 24 anos e ela me levou para todos os maravilhosos caminhos profissionais por onde passei”, conta Patricia. Por 30 anos, o “paraíso fashion” e prato cheio para garimpar itens extravagantes e de vanguarda, funcionou no bairro de West Village. Desde 2012, mudara para um prédio de quatro mil metros quadrados no número 306 da Bowery Street, que agora foi vendido a uma empresa de investimentos imobiliários.

“O que mais sentirei falta é o contato direto com os clientes. Eu adorava isso! Eles entravam aqui para serem felizes”, lamentou Patricia.

Além de “Sex and the City”, Patricia assinou os figurinos de “O Diabo Veste Prada”, “Ugly Betty” e, mais recentemente, do “Intimissimi on Ice”, organizado pela marca italiana de lingerie em Verona.

Mais de Moda