Top

Ale Farah organiza festival sobre tecnologia vestível

A jornalista Alexandra Farah reúne experts da tecnologia e da moda para debater a wearable technology no primeiro Wearable – Festival Moda & Negócios de Tecnologia. O evento será entre os dias 4 a 8 de novembro, no auditório do Centro Universitário Belas Artes, em São Paulo. As inscrições estão abertas.

Leia mais: RG Quer: Apple Watch Hermès

O encontro é composto por uma manhã de seminário e por circuito de experimentação em que o foco é a tecnologia vestível. O boom de roupas e acessórios conectados faz parte do IOT, sigla para internet das coisas. Tudo ao nosso redor, da geladeira à cama, da calça jeans aos cílios, está ganhando inteligência. Os maiores expoentes deste movimento são as pulseiras que controlam suas atividades físicas e o Apple Watch, lançado no começo do ano.

Duas presenças internacionais estão confirmadas. Katia Vega, pós doutorada da MIT expert em Beauty Tech, e a israelense Danit Peleg, estilista que se tornou sensação mundial ao ser a primeira na história a imprimir, em casa, uma coleção de roupas usando impressora 3D.

O encontro começa , com um seminário composto por cinco mesas, e continua até o dia 8 com o circuito de experimentação. Estão disponíveis apenas 100 vagas e o investimento é de R$200.

O circuito de experimentação começa no dia 5 de novembro, é aberto ao público e será realizado em vários pontos de São Paulo.

Para consultar a programação completa e fazer sua inscrição, acesse o site do evento.

Mais de Moda