Top

Raf Simons deixa cargo de diretor criativo da Dior

Depois de pouco mais de três anos no cargo de diretor criativo da Dior, Raf Simons está de saída. O estilista não renovou, por motivos pessoais, seu contrato com a marca. Sidney Toledano, Diretor Executivo da Maison fez o comunicado oficial nesta tarde, em Paris. Segundo o portal WWD, o Raf já havia dado sinais de que estava esgotado e no backstage do último desfile que assinou para a Dior, apresentado no dia 2 de outubro, já era visível seu descontentamento com o ciclo incessante de coleções – seis ao todo durante um ano.

Leia mais: Perfumista da Dior mostra em vídeo inspirações de fragrância

“Depois de pensar muito e de fazer muitas considerações, decidi deixar meu cargo na Dior. Essa decisão é totalmente focada nos meus interesses pessoais. Quero focar meu trabalho na minha marca homônima e em outros assuntos de meu interesse e que fogem da área da moda. Christian Dior é uma empresa extraordinária e foi um imenso privilégio escrever algumas páginas desse magnifico livro da qual tive o prazer de participar”, disse Simons em sua carta de despedida.

Leia mais: Rihanna divulga novo shoot para a Dior

Um dos nomes mais fortes para substituir Raf é o de Riccardo Tisci, diretor criativo da Givenchy e que comanda a marca há dez anos. Outra possível aposta vem de Jonathan Anderson, estilista da Loewe e um dos queridinhos do cenário fashion mundial. Riccardo e Jonathan comandam marcas controladas pelo conglomerado LVMH – o mesmo que administra e comanda a Dior.

Mais de Moda