Top

Confira os desfiles do último dia de Casa de Criadores

A 38 edição da Casa de Criadores terminou na última sexta (16.10), com o maior line up de desfiles no evento, no Campo de Marte. Confira, a seguir e na galeria de fotos, o que rolou na passarela da Casa.

Leia mais: Veja o rolou no terceiro dia de Casa de Criadores

DIEGO FÁVARO – PROJETO LAB
Para o Inverno 2016, a marca Diego Fávaro buscou referências em atividades ocultas e rituais de exorcismo – daí a coleção ser batizada de “six six six”. Entre as escolhas têxteis, malhas de viscose e moletons de algodão priorizam o conforto das peças. Na cartela de cores, tons vibrantes, como amarelo e pink, completam os clássicos branco e preto. Para a modelagem, a marca se inspira na batina cristã, traduzida de diversas maneiras em peças bem amplas, como longos e mídis.

ELLIAS KALEB – – PROJETO LAB
Desenvolvendo a moda na forma de escultura e quadros artísticos, Ellias Kaleb vem relacionando-se com o movimento de performance no estado de São Paulo. A marca pensa no viajante espacial, que busca a roupa aconchegante e confortável para envolver o corpo – como um casulo que antecipa a metamorfose.

ISSAC SILVA – PROJETO LAB
Do universo das festas juninas, da multiplicidade de cores, da trilha sonora típica e dos trajes característicos surge a coleção de Inverno 2016 de Isaac Silva. Colorida, romântica e otimista, a temporada do estilista revela os contrastes de uma das datas festivas mais simbólicas de nosso país, trazendo para a passarela todo o astral e a riqueza dessa ocasião celebrada de norte a sul do Brasil.

OCKSA – PROJETO LAB
Propondo um movimento slow fashion, a marca gaúcha Också apresenta uma única temática para as duas temporadas do ano, levando à passarela peças atemporais. A label tem uma dupla à frente da criação, Deisi Witz e Igor Bastos.

Os tecidos eleitos para a temporada são: plume, rip block, 4 way, moletom, malha, lã, linho, tela e rayon. O shape amplo, leve e com caimento confirma a característica forte da Också: a não distinção de gêneros. A cartela de cores é voltada para a contemplação das nuances de tons presentes nas florestas, como o verde musgo, cinza, chumbo e preto. Também aparecem materiais inusitados, como fechos de segurança e câmara de pneu.

TARCÍSIO BRANDÃO – PROJETO LAB
O estilista Tarcísio Brandão foi em busca da origens da América Latina para desenvolver seu Inverno 2016. Suas criações surgiram a partir de sua viagem do Peru até o México, quando pesquisou as civilizações antigas, como os Incas, Mayas, Astecas e pré-Colombianos. Com olhar atento sobre a cultura ancestral latina, o estilista questionou, ainda, a influência alienígena dos deuses do passado.
A cartela de cores passeia pelo verde e pelo vermelho, convivendo com opções mais sóbrias de preto e branco. O dourado é um dos pontos fortes, iluminando as produções e promovendo uma ligação direta à riqueza desses locais. Também para o desfile, Tarcísio desenvolveu manualmente as máscaras Yagé, símbolo de algumas comunidades indígenas latinas.

FELIPE FANAIA
O Inverno 2016 de Felipe Fanaia foi elaborado a partir de referências únicas ao longo da carreira do estilista, onde cada look conta uma história especial. Batizada “TrashorTrendy”, a coleção traduz um mix de sentimentos e situações pelos quais passamos pela vida, desde as tendências usadas na infância e na adolescência até a vida adulta.
Com o styling do estilista Rober Dognani, trilha de Jeff Ferrari, beauty de Adal Alves e parceria de Liza Farina – que desenvolveu todas as estampas digitais da coleção -, o estilista convida o público a se “nostalgiar” com lembranças divertidas e inesquecíveis.

RAFAEL CAETANO
Neste Inverno 2016, Rafael Caetano conta a história da saúde, narrando-a a partir do surgimento das doenças. Os avanços nos campos da medicina também farão parte do enredo, que traduz, na coleção do estilista, as soluções para enfermidades modernas, também, com curas alternativas: yoga, pilates, ginástica e musculação são algumas delas.
O resultado é visto principalmente a partir das modelagens. As formas estão mais próximas do corpo, ora retas, ora arredondadas. A cartela têxtil é composta por boas escolhas, como organza bordada, helanca escolar e malha neoprene, enquanto as peças em malharia ganham, pela primeira vez, grande destaque na coleção do estilista.

Mais de Moda