Top

Veja o rolou no terceiro dia de Casa de Criadores

A moda feminina reinou no terceiro dia de Casa de Criadores. A seguir, confira um resumo dos desfiles e, na galeria de foto, as imagens de cada um.

Leia mais: Uniformes, conflito de geração e crise no segundo dia da Casa de Criadores

A 38ª Casa de Criadores termina nesta sexta (16.10). O evento acontece no Campo de Marte.

WEIDER SILVEIRO
O designer Weider Silveiro trouxe para a passarela da Casa de Criadores uma coleção inspirada no Japão, mas bem diferente dos orientalismos que estamos acostumados a ver por aí. Em alguns momentos, a impressão é bem futurista (principalmente nas tramas e no aspecto dos materiais – muito asseados, quase frios). Em outros, de leveza e até uma certa melancolia (vide as estampas fofas de flor de cerejeira).

KARIN FELLER
A coleção de Inverno 2016 da marca Karin Feller é inspirada na adaptação. A sobrevivência de uma espécie, de um sentimento, de uma fase, enfim: em algum momento, todo mundo quer se encaixar e fazer parte de alguma coisa. Ilustradora, Karin sempre desenha suas estampas utilizando técnicas manuais, muitas vezes demoradas, porém preciosas. As peças vêm com uma cartela suave e clara, com alguns pontos escuros delicados, e muitos tecidos fluidos.

BEN
Na BEN, a inspiração vem do mundo dos sonhos: o lúdico, os autômatos e os limiares entre real e fantasia, estar dormindo e acordado, ser criança e ser adulto e as lembranças da infância. Palavras-chave: minimal, unissex, inverno tropical, cosmopolita, fresh, colecionador de lembranças.

FABIA BERCSEK PARA CRAVO&CANELA
As envolventes notas dos clássicos do blues embalam a passarela da estilista Fabia Bercsek nesta 38ª Casa de Criadores. Encerrando o line-up, a diretora criativa da Cravo&Canela fez um mergulho nas origens e no significado do ritmo que conquistou o mundo.

Ao som da banda paulistana Mustache e os Apaches – que se apresenta ao vivo, na passarela -, a estilista reproduz, na expressão de cada modelo, o realismo e o improviso desta vertente musical. Vestidos, casacos e conjuntos traduzem esse mood e exercem o papel de uniformes românticos, urbanos e atuais.

A forma cíclica e progressiva das melodias desenha os looks de estilo folk, trabalhados em tecidos confortáveis e brilhantes, como veludo cristal, couro metalizado, vinil, malha lurex, cetim, tafetá e moletom. Na cartela de cores, tons terrosos invernais encontram perfeita harmonia combinados com o preto e o cobre.

Mais de Moda