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Karl Lagerfeld: “Sou a Joana D’Arc do design”

Karl Lagerfeld se vê como a “Joana d’Arc do design”. Tudo porque ele só faz o que “vozes interiores” dizem o que ele tem de fazer, assim como a heroina francesa. Ela acreditava que Deus dizia a ela como liderar o exército francês na adolescência, no século XV. Questionado se ele pensa no apelo comercial dos itens que está projetando, respondeu: “nunca penso sobre isso. Só faço o que minhas vozes interiores me dizem. Sou a Joana d’Arc do Design. Não meu pergunto sobre este tipo de coisa, não sou uma pessoa do marketing. Trabalho com instinto e às vezes me surpreendo”.

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Karl – que é diretor criativo e designer na Chanel – explica ainda que não vê seu trabalho como “negócio”, uma vez que evita todas as reunições e todos os papos sobre marketing. Ainda em conversa com a “BBC”, disse: “acho que deopis de anos, suas prioridades mudam um pouco e sua mente está mais livre. Não tenho que lutar pelo meu espaço, apenas vou lá e faço. As circunstâncias do meu trabalho são quase únicas”.

“Quando assumi a casa, me disseram: ‘não é muito trendy para o momento, não estou muito orgulhoso disso. Faça o que você quiser. Se funcionar, OK, se não der certo, vou vender’. Mas o trabalho funcionou além’ do esperado”, concluiu.

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