Por Carol De Barba
Além do Emicida, outras três coleções foram apresentadas no primeiro dia de Casa de Criadores. O line up foi marcado pelo streetwear e pela moda masculina, com uma única representante feminina. Confira a seguir o resumo do dia.
Leia mais: “É mais difícil que show”, diz rapper Emicida sobre sua estreia na passarela
HELOISA FARIA
Quem abriu o line up da Casa de Criadores foi a estilista Heloisa Faria. Ela levou à passarela uma mulher viajante e exploradora, que passa por uma jornada de descobrimento. “Ela tem muitas referências, por isso tantas sobreposições, materiais, texturas”, explica.
Destaque para as transparências – nada românticas, extremamente urbanas – e para as aplicações de teares manuais de Mariana Zemmel, d’A Pequena Loja dos Horrores – que RG adora!
DER METROPOL
A Der Metropol (queridinha de boys estilosos como Chay Suede) volta à ativa depois de um hiato (longo demais, pro nosso gosto) na Casa de Criadores. “Quero arrebentar de vender”, avisa Mario Francisco, o estilista, feliz com o resultado da coleção cápsula exclusiva em parceria com a West Coast.
O que se viu na passarela foi uma mistura peculiarmente sua de alfaiataria com street: calças com prega e punho, jaquetas bomber em tecidos finos, lã matelassada com prints de grafite, peças em material refletivo. Nos pés, três tênis/botas da West Coast foram revisitados por Mario – Kurt, Worker e Baltimore. No final, a volta da Der Metropol arrancou aplausos e gritos da plateia – pelo menos entre os espectadores do desfile, sucesso garantido.
A coleção estará disponível com exclusividade na pop-up store da West Costo na Casa de Criadores, que fica aberta durante todo o evento.
ALE BRITO
O designer Ale Britou apresentou a coleção mais conceitual do primeiro dia de Casa de Criadores. A ‘gangue do Ale Brito’, como ele gosta de chamar, usa roupas inspiradas nos uniformes do início dos aos 70, especialmente nos Estados Unidos e na Rússia. “Faço muito o que estou gostando de usar no momento”, justifica.
Super esportiva, a linha trouxe, além de peças reversíveis, macacões e calças unissex, muitos detalhes e looks totais com material refletivos e uma profusão de elementos utilitários, especialmente bolsos. O motocross, especialmente nas jaquetas, é outra referência bem presente.
Por enquanto, para comprar, basta entrar em contato com Ale pelo site ou pelas redes sociais do estilista.