Top

A pegada street wear do primeiro dia de Casa de Criadores; veja fotos

Por Carol De Barba

Além do Emicida, outras três coleções foram apresentadas no primeiro dia de Casa de Criadores. O line up foi marcado pelo streetwear e pela moda masculina, com uma única representante feminina. Confira a seguir o resumo do dia.

Leia mais: “É mais difícil que show”, diz rapper Emicida sobre sua estreia na passarela

HELOISA FARIA
Quem abriu o line up da Casa de Criadores foi a estilista Heloisa Faria. Ela levou à passarela uma mulher viajante e exploradora, que passa por uma jornada de descobrimento. “Ela tem muitas referências, por isso tantas sobreposições, materiais, texturas”, explica.

Destaque para as transparências – nada românticas, extremamente urbanas – e para as aplicações de teares manuais de Mariana Zemmel, d’A Pequena Loja dos Horrores – que RG adora!

DER METROPOL
A Der Metropol (queridinha de boys estilosos como Chay Suede) volta à ativa depois de um hiato (longo demais, pro nosso gosto) na Casa de Criadores. “Quero arrebentar de vender”, avisa Mario Francisco, o estilista, feliz com o resultado da coleção cápsula exclusiva em parceria com a West Coast.

O que se viu na passarela foi uma mistura peculiarmente sua de alfaiataria com street: calças com prega e punho, jaquetas bomber em tecidos finos, lã matelassada com prints de grafite, peças em material refletivo. Nos pés, três tênis/botas da West Coast foram revisitados por Mario – Kurt, Worker e Baltimore. No final, a volta da Der Metropol arrancou aplausos e gritos da plateia – pelo menos entre os espectadores do desfile, sucesso garantido.

A coleção estará disponível com exclusividade na pop-up store da West Costo na Casa de Criadores, que fica aberta durante todo o evento.

ALE BRITO
O designer Ale Britou apresentou a coleção mais conceitual do primeiro dia de Casa de Criadores. A ‘gangue do Ale Brito’, como ele gosta de chamar, usa roupas inspiradas nos uniformes do início dos aos 70, especialmente nos Estados Unidos e na Rússia. “Faço muito o que estou gostando de usar no momento”, justifica.

Super esportiva, a linha trouxe, além de peças reversíveis, macacões e calças unissex, muitos detalhes e looks totais com material refletivos e uma profusão de elementos utilitários, especialmente bolsos. O motocross, especialmente nas jaquetas, é outra referência bem presente.

Por enquanto, para comprar, basta entrar em contato com Ale pelo site ou pelas redes sociais do estilista.

1 / 24Ale BritoFoto: Divulgação
2 / 24Ale BritoFoto: Divulgação
3 / 24Ale BritoFoto: Divulgação
4 / 24Ale BritoFoto: Divulgação
5 / 24Ale BritoFoto: Divulgação
6 / 24Ale Brito
7 / 24Ale BritoFoto: Divulgação
8 / 24Der MetropolFoto: Divulgação
9 / 24Der MetropolFoto: Divulgação
10 / 24Der MetropolFoto: Divulgação
11 / 24Der MetropolFoto: Divulgação
12 / 24Der MetropolFoto: Divulgação
13 / 24Der Metropol
14 / 24Der MetropolFoto: Divulgação
15 / 24Der Metropol
16 / 24Der MetropolFoto: Divulgação
17 / 24Heloisa FariaFoto: Divulgação
18 / 24Heloisa FariaFoto: Divulgação
19 / 24Heloisa FariaFoto: Divulgação
20 / 24Heloisa FariaFoto: Divulgação
21 / 24Heloisa Faria
22 / 24Heloisa Faria
23 / 24Heloisa Faria
24 / 24Heloisa Faria

Mais de Moda