Top

Designer de joias Carol Bassi lança nova coleção em brunch na Galeria Lume

Por Carol De Barba

A designer de joias Carol Bassi inspirou-se nas obras do artista contemporâneo dinamarquês Ólafur Eliasson para criar sua nova coleção, Caleidoscópio. O brunch que marca o lançamento oficial da linha, com lista boa de convidados da PR Pri Borgonovi, presença confirmadíssima de RG e drinks caprichados da Apperol, é nesta quinta (08.10), na Galeria Lume.

Leia mais: RG quer: Brincos Carol Bassi

A coleção Caleidoscópio reúne oito joias de ouro rosa e branco com ródio negro, com pedras em tons de peridoto (verde lima) e em rosa quartzo, entre colares, brincos e anéis. O design tem formas geométricas e partes tridimensionas, com efeitos de movimentação e jogos de sombra que causam efeitos visuais surpreendentes – como a ótica do caleidoscópio.

Entre os destaques estão os colares longos e maxi-brincos de triângulos coloridos (confira na galeria de fotos). “O artista cita essa brincadeira como uma ideia de subverter a imagem real, o que subverteria a imagem de nós mesmos”, explica Carol, sobre os princípios da arte de Ólafur que guiaram suas criações. As peças estarão à venda no Atelier Carol Bassi, na LOOL (do Iguatemi e do JK Iguatemi) e (novidade!) no e-commerce Gallerist.

Arquiteta por formação (depois da universidade, ela também fez um curso no Instituto Marangoni, na Itália, voltado a joias), Carol aprendeu com a avó a gostar da joalheria. Apaixonada por arte desde criança, ela tenta sempre unir esses conceitos na hora de desenvolver seus produtos. “A minha identidade é fazer uma joalheria que esteja extremamente ligada à arquitetura e à arte. Quero que a minha joia seja quase um objeto de arte”, diz.

Além das coleções, que costumam ter produção super limitada para permanecerem com um caráter mais exclusivo, Carol também faz criações sob medida e atende noivas – das tradicionais às mais transgressoras, que colocaram a linha Pina entre os best sellers do atelier. “A noiva que eu atendo tem uma cabeça mais aberta. É uma mulher que não quer parecer uma princesa. Ela faz esse investimento na joia para usá-la depois em outras ocasiões, não só no dia do casamento”, conta.

O Atelier Carol Bassi fica na Rua Padre João Manuel, 450, nos Jardins. Para as coleções sob medida é preciso marcar hora antecipadamente pelo telefone (11) 3151-6673.

Mais de Moda