Top

American Apparel oficializa falência e recorre à lei que ampara reestruturação

Após muito falatório, a American Apparel finalmente oficializou seus planos de falência e anunciou que vai recorrer ao Capítulo 11 do “Bankruptcy Code” dos Estados Unidos. A lei permite à empresa recorrer a uma radical reestruturação na tentativa de continuar funcionando.

Leia mais: Shoestock fecha lojas e paralisa e-commerce

De acordo com o WWD, graças à ajuda de um fundo especial de financiamento (o DPI – debtor-in-possession) e da falência, a expectativa é que a dívida da American Apparel caia de $300 (R$ 1,1 bi) para quase $135 milhões (R$ 526 mi).

A empresa, com sede em Los Angeles e uma cadeia de quase 230 lojas, espera completar o processo de reestruturação nos próximos seis meses.

“Isso permitirá que a American Apparel se torne uma empresa mais forte”, disse a CEO Paula Schneider em uma declaração oficial da companhia. “Melhorando nossa situação financeira, poderemos redirecionar os nossos esforços na execução da nossa estratégia de reviravolta, bem como criar novos e relevantes produtos, investir nas lojas, aumentar nosso e-commerce e criar novas e cativantes campanhas de marketing que nos ajudarão a levar o negócio para a frente”, completou.

A loja American Apparel em São Paulo fechou suas portas em agosto, mas as operações atuais da marca devem continuar abertas até o fim dessa reestruturação de seis meses.

Mais de Moda