Top

Ronaldo Fraga cria t-shirt pelo Desmatamento Zero para o Greenpeace

O estilista Ronaldo Fraga uniu-se ao Greenpeace na campanha pelo Desmatamento Zero. Em apoio ao projeto, ele criou uma camiseta e um kit de mobilização exclusivos. Para garantir ‘vestir a camiseta’ da causa – e ainda levar para casa caderneta, adesivos e bottons –, basta contribuir com a ONG neste site. Você pode fazer uma doação única por R$ 120 ou mensal de R$ 40 (o kit chega após a confirmação de dois pagamentos).

Leia mais: Top 5: Ronaldo Fraga

A camiseta pelo Desmatamento Zero é feita com algodão orgânico e pigmento natural. Quem a produz é a PanoSocial, empresa que atua com a ressocialização de ex-detentos. O objetivo da campanha é engajar a população e ajudar a espalhar a mensagem, seja nas ruas ou nas redes sociais.

Segundo o estilisa, não são poucas as questão que o levaram a abraçar a causa. “Certa vez ouvi de um barranqueiro que o povo do rio é o rio, sem o rio o povo de lá não existe. O mesmo se aplica ao povo da floresta. Toda a ancestralidade que vem dos seres e saberes vão embora junto com o desmatamento”, conta Ronaldo Fraga. “Lutar contra o desmatamento deveria ser um compromisso civil de todo brasileiro”, completa.

O Greenpeace coleta assinaturas para levar ao Congresso uma lei que proíba a destruição florestal desde 2012. O projeto deve ser apresentando aos parlamentares em outubro.

De acordo com a ONG, só no último ano o equivalente a 700 mil campos de futebol de florestas desapareceram na Amazônia. Na Mata Atlântica, foi tanto desmatamento que hoje restam apenas 8,5% de remanescentes do bioma.

Mais de Moda