Top

Upcycling cool: conheça a marca suíça UpLife

Presta atenção nessa bolsa ao lado. Não é linda? Consegue imaginar do que ela é feita? Acredite: mangueira de bombeiros é uma das matérias-primas. Transformar materiais industriais considerados lixo pela indústria em novos e incríveis produtos é a proposta da startup de moda suíça UpLife, que está prestes a se lançar ao mercado.

Leia mais: Bárbara Eugênia estrela campanha da marca cool de upcyling Comas

Além do reuso dos materiais, a label também promove a conscientização de uma experiência de compra sustentável, enfatizando a necessidade de reduzir os resíduos industriais. “Cada passo que damos pode nos levar a um objetivo comum e minimizar o nosso footprint no meio ambiente”, diz Mario Pereira, fundador da startup.

De acordo com ele, ainda não existem muitas estatísticas desse tipo de produto no Brasil, mas a demanda cresce especialmente na Europa – países como Suíça, Inglaterra, Alemanha e Suécia – e nos Estados Unidos.

Para ver a UpLife Switzerland sair do papel, basta colaborar com a campanha de crowdfunding (neste link). Cada contribuição terá uma recompensa, que vai desde ter seu nome na pagina da empresa como parte da família Uplife ou até uma passagem para visitar a Suíça. Enquanto isso, confira na galeria de fotos alguns produtos que já fazem parte da coleção da UpLife.

Mais de Moda