Top

Estilista mostra desfile inspirado na Bahia e em Beatriz Milhazes na NYFW

As baianas e a artista plástica Beatriz Milhazes (um dos nomes tupiniquins mais conhecidos e caros no mercado artístico) foram as inspirações para a coleção de Primavera-verão 2016 que a estilista Tia Cibani desfilou na New York Fashion Week, na última quinta (10).

Leia mais: Givenchy fará desfile aberto ao público na NYFW

O branco, cor tradicional das vestimentas festivas baianas, especialmente quando se fala em religiosidade, domina grande parte da linha. Apesar de monocromáticos, os looks ganham diferentes texturas graças aos materiais, como linho, algodão cru e popeline.

As modelagens amplas e confortáveis, com um quê oriental, marca registrada de Tia, garantem o ar de contemporaneidade à inspiração, afastando o resultado final do óbvio.

A única estampa é colorida e artística, com grossas pinceladas, e foi desenhada pela própria Tia com base em obras de Beatriz Milhazes. Veja alguns dos looks favoritos de RG na galeria de fotos.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o nome da artista plástica brasileira chega às passarelas de Nova York. Em 2011, Jason Wu desfilou uma coleção inspirada pelo trabalho de Beatriz.

Mais de Moda