Top

Future Makers: concurso incentiva jovens a utilizarem materiais sustentáveis

A ProjectHub lança a chamada criativa “Future Makers”, iniciativa voltada a estudantes de moda e design apresentada pela DuPont Tyvek. Para se inscrever, é preciso enviar um vídeo de até um minuto sobre a criação de um produto que utilize materiais inovadores, recicláveis, versáteis, e sustentáveis, e preencher os campos obrigatórios neste site. O vencedor receberá uma viagem e poderá escolher entre assistir ao New York Fashion Week ou visitar a Semana de Design de Milão de 2016, além da oportunidade de desenvolver o seu projeto em colaboração com a Somos55, estúdio de design. As inscrições vão até o dia 23 de setembro.

O curador do concurso é Jackson Araújo. “Há uma abordagem inovadora do design em sua função social, entendido agora como ferramenta colaborativa e catalisador de mudanças”, argumenta.

O vídeo pode ser gravado pelo próprio celular e deverá detalhar a ideia, explicando como funcionará sua criação e produção. A lista dos aprovados será divulgada no dia 16 de outubro, na página da ProjectHub no Facebook. Os 10 finalistas receberão o material para o desenvolvimento do protótipo que deverá ser apresentado na final. O evento de encerramento acontece no dia 12 de novembro.

Para mais detalhes e informações, acesse o site do concurso.

Mais de Moda