Top

Minimalista: conheça as celebs que já adotaram a tendência

Por Aure Costa*

O minimalismo vem chegando com tudo e sintetiza a premissa que menos é mais. É uma construção estética sem excessos ou exageros. Paleta de cores sólidas e neutras, em que predominam o preto e branco, linhas retas, poucos detalhes ou detalhes quase arquitetônicos são características marcantes do estilo. A base do estilo minimalista é sempre a mesma: criar uma estética mais baseada em formas do que em ornamentos.

Leia mais: The seventies are back 

Mais do que modismo, é um estilo que vem se tornando cada vez mais parte do DNA de muitos estilistas, e sendo seguido por cada vez mais consumidores. Depois de uma recente overdose de tendências ligadas aos anos 1970 e 1980, chegou a vez da sobriedade dos anos 90. E é nessa interpretação que entra o minimalismo, contraponto perfeito ao tal exagero setenta e oitentista.

Essa estética clean está muito relacionada à sofisticação e ao luxo. A ausência do excesso de informação faz destacar apenas a informação necessária e mostra que não é preciso muito para ter e ser muito. Algumas celebridades, inclusive, têm optado por menos extravagâncias e escolhidos looks mais sóbrios e minimalistas para grandes eventos. Elas sabem como combinar pecas aparentemente básicas, mas poderosas, com acessórios do mesmo estilo, acompanhados de makes leves e penteados simples.  É o caso de  Gwyneth Patrow,  Emma Watson, Naomi Watts… Veja a galeria e inspire-se!

*Aure Costa é Consultora de Imagem e Estilo certificada pelo Istituto Marangoni em  Milão e atualmente cursa Pós Graduação em Moda e Estética pela USP

Mais de Moda