Top

Bazares beneficentes: Ovo, Nosso Bazar do Bem e Eu ajudo o Inca

Por Carol De Barba

Três ótimos bazares beneficentes rolam em agosto, dois em São Paulo e um no Rio. Para você não perder a oportunidade de ajudar, RG fez a lista. Agende-se e colabore!

OVO

A Ovo surgiu da união de um grupo de garotas legais do society paulistano com o objetivo de usar peças esquecidas no fundo do armário para ajudar o próximo.

A venda especial é cheia de achados de marcas espetaculares (Givenchy, Valentino, Hermès, Tom Ford, Paula Raia, NK, entre outros). Em sua terceira edição, a Ovo acontece nesta quarta (12), na Rua Atlântica, 785, das 10h às 22h, e também pelo Instagram @___ovo____.

O dinheiro arrecadado é direcionado para diferentes instituições sociais, com aprestação de contas divulgada nas redes sociais.

NOSSO BAZAR DO BEM

O Nosso Bazar do Bem – cheio de desapegos novinhos em folha de marcas como Chanel, Marc Jacobs, Miu Miu, Adriana Barra, Reinaldo Lourenço e Fórum – ganhará uma segunda edição. O evento começa nesta quinta (13) e vai até sábado (15), das 10h às 20h, no espaço de beleza Diva (Rua Harmonia, 462, Vila Madalena).

O bazar é montado apenas com doações feitas por amigos dos institutos Mailing do Bem e A Nossa Jornada, organizadores e beneficiados com o evento. Toda renda é revertida para as instituições, que informam por meio de uma prestação de contas exatamente o destino do dinheiro.

Tatiana Eskenazi, uma das fundadoras do Instituto Mailing do Bem, conta que a iniciativa nasceu para ajudar na manutenção das despesas fixas dos institutos. Ao longo do ano, as duas entidades realizam diversas campanhas em prol de inúmeros projetos. “No ano passado arrecadamos em torno de R$ 13 mil. Agora, a meta é conseguir o dobro. Mas qualquer valor faz muita diferença”, diz Tatiana.

Dentre os produtos, há roupas e acessórios, femininos, masculinos e infantis. Segundo Tatiana, os preços são super baixos justamente para estimular o giro – quem doa desapega e quem compra faz uma renovação sustentável, tudo pela causa. “Tem óculos de marca na caixa por R$ 200”, exemplifica.

Além das compras, o bazar é uma oportunidade de contato para quem deseja se engajar como voluntário em outras causas dos institutos. E se divertir, é claro, já que no sábado (15) tem participação do food truck Bamboleiras. Boa pedida para reunir os amigos, ajudar e renovar o guarda-roupa.

EU AJUDO O INCA

Colaboradora frequente de RG (e garota que a gente adora), Chris Pitanguy é uma das responsáveis pelo projeto Eu Ajudo o Inca.

O bazar acontece no Rio de Janeiro, no Shopping Leblon, de 27 a 29 de agosto, das 10h às 22h.

Diversas marcas contribuíram com peças que estarão à venda por até 70% menos. A renda vai ajudar a ala pediátrica do Instituto Nacional do Câncer.

Mais de Moda