Top

Tops internacionais desfilam looks de jovens talentos no SENAI Brasil Fashion

Nove jovens talentos da moda brasileira apresentam seus trabalhos durante o SENAI Brasil Fashion, nesta quinta (13), às 20h, nos Estúdios Quanta (Rua Mergenthaler, 1000, na Vila Leopoldina). Na passarela, 27 modelos se revezam para apresentar as coleções, entre elas tops internacionais como Isabeli Fontana, AnaBeatriz Barros, Carol Trentini, Lais Ribeiro, Luciana Curtis, Viviane Orth, Cintia Dicker, Camila Queiroz e Bruna Tenório.

Leia mais: Polêmica: a nova musa de 14 anos da Dior e outras adolescentes no mundo da moda

Cada estudante desenvolveu uma minicoleção formada por três looks – conceito, prêt-à-porter e streetwear – a partir do tema “A influência do mundo no Brasil”. As peças vêm sendo concebidas desde o início de junho e todas as etapas estão sendo acompanhadas pessoalmente pelos mentores do projeto, os estilistas Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga. A coordenação técnica é do SENAI CETIQT.

Durante a experiência, os alunos aprendem a ter uma visão 360° da profissão, tomando decisões que vão da concepção inicial da minicoleção até a estreia na passarela, passando por construção de styling, maquiagem, cabelo, cenografia e trilha sonora.

A seleção dos participantes incluiu avaliação de portfólio, desenhos autorais, criatividade e potencial para construir uma grande carreira como estilista. O grupo é formado por estudantes de nove Departamentos Regionais do SENAI: Amanda Castro (PR), André Fortes (SP), Jéssica Cerejeira (RN), Laís Alves (PB), Michel Cardoso (RJ), Natália Menezes (MG), Sabrina Bublitz (SC), Tiago Prado (PA) e Willame Knowles (MA).

O projeto também conta com a participação dos consultores Letícia Abraham e Jackson Araújo (ambos WGSN), do stylist Daniel Ueda, do consultor de modelagem Wilson Ranieri, da modelo Barbara Berger, do maquiador Henrique Martins, do produtor musical Max Blum e do fotógrafo Weber de Pádua. Completando o time, os mentores contam com a assistência de três jovens estilistas que participaram da primeira edição, em 2014, quando o projeto aconteceu em Belo Horizonte (MG): Carola Santini, Jorge Feitosa e Danilo Araújo.

Mais de Moda