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Crise: Desigual exclui Brasil dos planos de expansão na América Latina

A Desigual planeja atingir a marca de 450 pontos de venda na América Latina nos próximos dois anos, sem nenhuma novidade prevista para o Brasil. “Estamos lá, mas o mercado é complexo e eles passam por uma forte crise”, disse o responsável pelas operações da marca catalã na região, Horacio Broggi, ao WWD.

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O foco dos planos de expansão da marca de Barcelona está no México, com pretensão de contabilizar pelo menos cinco novas lojas até o final do ano – além de Torei, Guadalajara e Queretáno, que abriram no início de 2015, a Cidade do México deve ganhar dois novos pontos de venda.

América Central, Colômbia, Chile, Peru e Uruguai são os outros países dentro da estratégia, que inclui tanto lojas próprias quanto a presença em multimarcas.

A América Latina e a Ásia são os mercados mais promissores para a Desigual, que atualmente tem mais de 80% dos seus pontos de venda localizados na Europa. A marca percebe uma grande afinidade com a cultura espanhola especialmente nos consumidores latino-americanos.

Quando questionado sobre comparações com sua grande concorrente na área, a Zara, Broggi é categórico. “Nossa marca é mais aspiracional, especialmente na América Latina”, afirma.

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