Top

Trajetória instigante de Diane von Fustenberg vira livro

Famosa pela invenção do vestido envelope tanto quanto pelas baladas fortes na Studio 54, Diane von Fustenberg tem sua instigante história de vida revelada na biografia “Diane von Furstenberg, A Life Unwrapped” (Dey Street Books, com impressão da HarperCollins Publishers).

Adorado por milhares de mulheres pela modelagem – que favorece qualquer corpo, tamanho e idade! –, o vestido envelope virou objeto de desejo no início dos anos 1970. A peça virou símbolo de sensualidade e confiança na época em que as mulheres começaram a lutar mais ativamente por igualdade.

A criadora do vestido tinha tudo para torná-lo ainda mais icônico: Diane era jovem e independente. Filha de uma sobrevivente do holocausto, o patinho feio (de cabelos crespos e dentes separados em meio a belas crianças europeias louras) acabou se casando com o nobre austríaco Egon von Fustenberg, mudou-se para Nova York e despontou no cenário fashion.

Em “Diane von Furstenberg, A Life Unwrapped”, Gioia Diliberto narra toda essa trajetória e mais: os relacionamentos com outras mulheres e o tórrido relacionamento permeado por orgias com Egon, as festas pesadas na Studio 54 (famosa casa noturna de Andy Warhol), os fracassos profissionais, pessoais e seu retorno triunfal nos anos 1990.

O título ainda não tem tradução para o português, mas a versão original já está disponível em lojas físicas e virtuais gringas. Também é possível adquirar a obra em formato e-book. Leia um trecho do livro neste link.

Mais de Moda