Top

Em vídeo exclusivo, Juliana Jabour divide experiência na Angola Fashion Week

https://youtu.be/5ZzyK-JcFvg

Por Carol De Barba

Juliana Jabour foi uma das convidadas para desfilar sua coleção de Verão 2016 no Angola Fashion Week 2015, no último domingo (27). E compartilha, em vídeo exclusivo para RG, um pouco do seu encantamento na primeira visita à África.

No vídeo, dá para perceber o quanto Ju ficou extasiada com a experiência. A moda, a paisagem, a cidade, a beleza das pessoas, da cultura… Tanto que, em certo momento, questionada sobre se já inspirou-se no continente africano para criar, responde: “Indiretamente, sim. Porque adoro estampa étnica. Mas eu nunca fiz uma coisa temática, pensada em África. Agora… talvez, né?”, comenta.

A sequência também mostra Ju, amante de acessórios e pesquisadora nata, fazendo uma primorosa (e dolorida!) seleção de artesanato angolano. Ela conhece o popular Mercado Benfica, onde há uma concentração de roupas e tecidos angolanos, acessórios de palha, chifres de Alpaca Negra (animal-símbolo do país), esculturas, máscaras em madeira e pedrarias. E se joga nos caftans, must have e marca registrada do seu estilo pessoal.

Sobre a participação na semana de moda angolana, Ju também é só elogios. “Fiquei mega lisongeada pelo convite”, comemora a estilista, que foi uma dos três designers brasileiros convidados (Amir Slama e Lino Villaventura os outros dois), sob a curadoria de Jackson Araujo.

“As pessoas foram muito receptivas com a coleção. Como estamos um pouco à frente deles no mercado da moda, todos mostraram muito interesse também em aprender”, conta. A linha também despertou um outro interesse muito importante: o comercial. “Diversos proprietários de multimarcas locais vieram me procurar depois do desfile”, relata. Além de garantir as peças em suas araras, teve até quem quisesse (e fizesse de tudo até conseguir, fala-se no backstage) arrematar certas peças na hora.

O vídeo acima tem direção de Renata Simões, edição de Raphael Villar e direção criativa e de conteúdo de Jackson Araujo.

Mais de Moda