Top

Os novos planos de Pirilena Lacerda aos 50 anos de carreira

Por Clarissa Wagner

Uma mulher à frente de seu tempo, de personalidade forte.  Pirilena Larcerda foi uma das grande locomotivas sociais dos anos 70 e 80. Aos 50 anos de carreira, já dá para dizer que é dona uma trajetória que renderia filme, e dos bons. Apaixonada por moda desde sempre, começou customizando os uniformes do colégio e bonecas, como muitas meninas de sua idade. Fashionista desde o berço, a família tinha uma confecção com mais de 150 empregados em pleno Leblon. Seu tio avô, por exemplo, foi um importante figurinista que vestiu estrelas de Hollywood, como Carmen Miranda. Resumindo: teve a quem puxar.

Aos 15 anos, com mais de 1.80 m de altura, frequentava as melhores festas do high carioca ao lado de amigos como o lendário Jorginho Guinle. Ainda nos anos 70, mudou-se para Roma e trabalhou para grande marcas como a Fendi, onde se aperfeiçoou no métier. De volta ao Brasil, agora em São Paulo, sentia falta de roupas de festa para mulheres, que como ela, viam o sol nascer no pista de dança do Gallery. Abriu a loja Camuflagem, sucesso imediato. E como se isso tudo já não rendesse um currículo e tanto, foi responsável por vestir (ou despir) a musa Leila Diniz na foto que escandalizou o país ao exibir sua gravidez num biquíni criado por ela.

Quando as luzes dos estroboscópios apagaram, Pirilena se reinventou fazendo os coktail dresses preferidos das moças de fino trato em seu atelier super exclusivo. Agora, ao completar 50 anos de carreira, a estilista investe em dar consultoria à grandes marcas.  E que venham mais 50 anos de sucesso!

 

Mais de Moda