Top

Região Sul tem brechó inspirado em vintage stores internacionais

Inspirado nas vintage stores internacionais, o Ateliê Vintage é o mais novo brechó de luxo da região Sul do país. O espaço, que fica em Curitiba, reúne peças históricas e atemporais de grifes como Chanel, Prada, Celine, Armani, Dior, Gucci e Louis Vuitton.

Além de valorizar ícones de estilo que sobreviveram ao tempo, a ideia é também incentivar o consumo consciente e ser uma espécie de social enterprise: parte do lucro será destinado a instituições beneficentes.

Muitas das peças saíram diretamente do closet da proprietária do brechó, Clemilda Thomé, que sempre teve o costume de desapegar daquilo que não usava mais através de bazares realizados entre as amigas. “Foi para tornar este processo mais profissional e oferecer a um número maior de mulheres a oportunidade de adquirir peças exclusivas, autênticas e sofisticadas que nasceu o Ateliê”, conta.

O espaço conta ainda com diferencias como curadoria especial, minucioso processo de revitalização aplicado em todas as peças e, para quem mora em Curitiba, um serviço de delivery.

Até o ambiente foi cuidadosamente pensado para combinar com a proposta: o brechó fica em uma casa classificada pela Prefeitura de Curitiba como Unidade de Interesse de Preservação e teve suas características arquitetônicas mantidas como patrimônio histórico.

Mais de Moda