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Michael Kors paga US$ 4 mi em processo por tags com preços ilusórios

Acusada de enganar os clientes pelo uso de tags com preços ilusórios nos outlets da marca, a Michael Kors Holdings Ltd terá de pagar US$ 4.88 milhões (aproximadamente R$ 15 milhões). Segundo o site Business of Fashion, o acordo que colocou fim ao processo, firmado nos tribunais de Nova York, prevê também a mudança de algumas práticas na venda.

Segundo a acusação, os clientes acreditavam nas pechinchas graças a uma comparação de valores. As etiquetas continham dois preços: o MSRP (“manufacturer’s suggested retail prices”, ou algo como “preço sugerido pelo fabricante”) e a oferta por um valor mais baixo, marcada como “nosso preço”.

O argumento dos consumidores é que o MSRP seria inventado, já que os produtos eram feitos exclusivamente para venda nos outlets da Michael Kors. Ou seja: nunca teria existido a intenção de vendê-los por aquele valor.

Além de pagar os USS 4.8 milhões, a partir de agora, Michael Kors deve substituir o termo “preço sugerido pelo fabricante” por “Value” (valor) nas tags, explicando seu significado, ou simplesmente parar de usar preços de referência nos produtos feitos exclusivamente para seus outlets.

Durante o acordo, Michael Kors negou que a prática seria incorreta e não fez mais comentários. A decisão beneficia um grupo de pessoas que comprou nos outlets da marca entre 2010 e 2014.

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