Top

Coluna Luiz Mazzilli: O verão europeu

Por Luiz Mazzilli*

Nada é mais gostoso para os brasileiros do que viajar durante as férias para destinos como a Europa. Não posso deixar de mencionar ainda o “humor” dos locais durante o verão: pura energia e glória.

Uma dica que posso dar aos que ficam longos períodos por lá e que gostam da ideia de ser residente em um lugar é o site que amo, o AirBnb. Lá, é possível achar vários tipos de casas e apartamentos de acordo com a necessidade de cada um.

Aos que vão às famosas e charmosas Côte D’Azur (França) e Costa Amalfitana (Itália) preparem-se para um trânsito pesado, porém, venhamos e convenhamos, muito bom e com aquele sentimento “não estou nem aí”.

Sempre sugiro aos meus clientes a pensar sabiamente durante a seleção de uma mala de viagens. Além dos itens essências, é necessário pensar no objetivo de sua viagem. Aqueles que farão festas e viverão como verdadeiros ”messieurs et madames” devem se atentar aos looks confortáveis, mas cools e nada relaxados. Os tecidos devem ser leves como o linho para homens e mulheres. Uma certeza que tenho é ver inúmeras saideiras de praia ou até mesmo caftans com cores vivas e sempre com o clima “alors, on danse”.

Não posso deixar de mencionar que o uso de chapéus é muitas vezes importante por causa do calor europeu, ainda mais para quem vai para destinos praianos. Verdade seja dita, não existe nada mais chique do que um lindo chapéu para arrematar um look.

Gosto sempre de concluir um texto com palavras que remetem essa energia em minha cabeça, como: espadrilhas, protetor solar, vilebrequin, camisas de linho, vários óculos escuros, lenços e, é claro, sandálias e loafers confortáveis, pois são versáteis e sempre coringas em várias ocasiões.

*Luiz é stylist e consultor de estilo e criador do It Dandy. A partir de agora, colabora semanalmente com RG. 

Mais de Moda