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SPFW em números: um giro nos bastidores do evento

Por Priscilla Goncalves

Trinta Dias. Esse foi o tempo necessário para uma turma de 220 pessoas dar vida à estrutura da 39ª edição do SPFW, que aconteceu no Parque Cândido Portinari, em São Paulo, entre os dias 13 e 17 de abril.

Para construir o local que abriga o evento foram usadas 1600 chapas de madeira compensada, que serão reutilizadas nas próximas edições do evento, e 1800 refletores que iluminam o espaço.

O complexo foi dividido em alas: duas salas de desfile, uma área externa sem cobertura, que serviu como uma espécie de praça de alimentação para os food trucks, a sala SPFW, onde acontecem festas de marcas e até veículos, uma loja de artigos de décor e outros mimos para levar de recordação do evento; e uma sala de imprensa.

Logo na entrada, o público se depara com um time poderoso de seguranças. Foram contratados 150 profissionais que tiveram treinamento especial para receber os 10 mil visitantes que passam todos os dias pela semana de moda.

A sala de imprensa, que abriga os responsáveis por divulgar tudo que acontece no evento, recebe todos os dias 500 profissionais, entre fotógrafos, jornalistas e assessores de imprensa. No local, aliás, foram servidos três mil salgados por dia para alimentar essa turma que trabalha cerca de 15 horas diárias durante a semana de moda.

Muita comida também foi servida na área externa dos desfiles. Um espaço com 7 food trucks, que vendem até 370 porções por dia, foi montado no local. Para comparação: em um dia normal, fora do evento, a média de vendas é de 50 unidades.

E para ilustrar todas as notícias que são veiculadas à exaustão, são feitas, de acordo com uma das maiores agências de imagens, 750 fotos por desfile (incluindo passarela, backstage e beleza).

Depois da maratona, incontáveis são as horas de sono necessárias para todos envolvidos no evento.

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