Top

SPFW comemora 20 anos com invasão de grifes cariocas e desfile de estilistas africanos

Mais um SPFW está chegando para delírio dos amantes da moda. A edição de verão 2016, que acontece nos dias 13 e 17 de abril, no Parque Cândido Portinari, chega com muitas novidades e também curiosidades.

Entre as 39 grifes que desfilarão na ocasião, estão grandes marcas cariocas que participavam do Fashion Rio como Lenny Niemeyer, Salinas e Trya. Segundo a coluna Peça Única, do jornalista Pedro Diniz para o jornal Folha de S.Paulo, essa invasão de marcas cariocas se deve a problemas de diálogo entre os estilistas, grifes e indústria de moda local.

Por outro lado, três marcas paulistanas famosas ficarão de fora dos desfiles: Triton, Forum e Tufi Duek, pertencentes ao grupo catarinense AMC Têxtil. Somente a Colcci, apresentará seu inverno 2016 com direito a despedida de Gisele Bündchen.

A novidade fica por conta do desfile dos estilistas africanos, que acontecerá no último dia do SPFW, em parceria com o Museu Afro Brasil. A empresa Luminosidade, dona do evento paulistano e do Fashion Rio escolheram looks de designers do continente para o projeto Africa African Moda. Imperdível!

Mais de Moda