Top

Criadores da Dolce&Gabbana se defendem após declarações polêmicas

Depois de sofrerem duras críticas por darem declarações contra famílias formadas por casais homossexuais, Stefano Gabbana e Domenico Dolce se pronunciaram por meio de sua assessoria de imprensa. Em comunicado oficial, eles disseram não julgar as escolhas de outras pessoas.

Os dois foram alvo de revolta nas redes sociais, principalmente depois de Elton John criar a hashtag #boycottdolcegabbana, incitando as pessoas a não comprarem mais produtos da Dolce & Gabbana, marca de Stefano e Domenico. Confira abaixo o que os estilistas disseram em sua defesa:

“Nós acreditamos fortemente na democracia e no princípio fundamental da liberdade de expressão que a sustenta. Nós falamos sobre nosso modo de ver a realidade, mas nunca foi nossa intenção julgar as escolhas de outras pessoas. Nós acreditamos na liberdade e no amor”, disse Stefano Gabbana.

“Eu sou siciliano e cresci numa família tradicional, composta por mãe, pai e filhos. Eu estou muito ciente do fato de que existem outros tipos de família que são tão legítimas quanto a que eu conheci. Mas na minha experiência pessoal, família tinha uma configuração diferente. Esse é lugar onde aprendi valores de amor e família. Essa é a realidade na qual eu cresci, mas isso não significa que eu não entendo as que são diferentes. Eu estava falando sobre o meu ponto de vista pessoal, sem julgar as escolhas e decisões de outras pessoas”, completou Domenico Dolce.

Mais de Moda