Top

Alex Poisé vai lançar nova marca e sonha com Sumemo na SPFW

Por André Aloi

Alex Poisé vai montar uma nova grife de acessórios e, quem sabe, ampliar para outras áreas. A indefinição só não está no nome: Fundamento, que já está registrada. O dono da Sumemo e de outra marca paralela, a Tudo Nosso, conversou com RG e falou ainda sobre seu desejo de desfilar na São Paulo Fashion Week (SPFW). “É uma grande vontade que tenho, e vejo isso acontecendo em breve. Quem sabe o ano que vem?”, indaga.

Ele afirma que conhece Paulo Borges, idealizador do evento, mas não houve nenhuma conversa formal. “Não acho que seja a hora. Quando a Sumemo entrar, quero que venha com sucesso”, afirma, explicando que consegue ver uma participação mais despojada, não só no vaivém da passarela. “Teria de ser algo mais descontraído, que deixe sua marca… Para isso, preciso me preparar melhor. Não sei se (aconteceria) dentro da semana de moda em si, mas, de repente, algo em paralelo”.

Voltando a falar da nova marca, a palavra “fundamento” surgiu em conversas com o stylist Dudu Bertholini, que acompanha a Sumemo em muitas empreitadas desde a Casa dos Criadores, em 2009. É o estilista, inclusive, quem vai assinar a primeira collab para a Fundamento, ainda sem data para lançar. “Temos muitos planos em outras áreas, coisas alinhadas que estão por vir, agregando muito em temos de crescimento e visibilidade”, diz sem explicar quais caminhos quer percorrer na moda, uma vez que suas marcas já criadas conversam com os universos de skate, grafite e música, como o rap.

“Adotado” pelo mundo da moda – porque todo seu sucesso aconteceu muito naturalmente e não estudou para isso -, Poisé acredita que tudo na vida tem que ter uma sustentação. “Subir é muito fácil, difícil é permanecer (no topo). O que faz a gente permanecer, em qualquer que seja a área ou o que você estiver fazendo, é o fundamento de tudo, sua verdade”, filosofa, explicando que nunca levantou a bandeira do skate ou de outros estilos dentro da Sumemo. “É um streetwear que agrada o pessoal da moda, os rappers, skatistas, todo tipo de gente e de diferentes classes sociais. E sendo assim dá uma visão de onde a gente pode chegar”.

No momento, o empresário está fazendo contratações e liberando licenciamentos para que a sua marca fique mais forte. “A Sumemo vai começar a se sofisticar em termos de modelagem, tecido, alfaiataria, coisas mais chiques sem perder a raiz”, conclui. Entre os produtos – que terão linha com o nome criado por Poisé – estão chinelos, acessórios para celular, material escolar. Estão fechando, ainda, uma linha infantil, de esportes em geral, joias e semijoias, entre outros.

EM ALTO MAR
De 21 a 25 de março acontece um desfile de moda em alto mar, o chamado “Fashion Cruise”, com partida de Santos. No evento, Dudu Bertholini vai fazer o estilo da marca e participar ativamente com o estilista Rodrigo Zero, da Sumemo, na organização do desfile. Além da marca de Poisé, participam ainda Cia Marítima, Chili Beans, Animale etc.

Mais de Moda