Top

Os maiores erros de estilo dos homens e como resolvê-los

Dicas de estilo para as mulheres são dadas aos montes, mas os homens são deixados um pouco de lado quando o assunto é moda. Talvez por isso, muitos cometem erros simples na hora de se vestir e se sentem um pouco perdidos quando fazem compras.

Para ajudar nessa questão, RG conversou com o stylist Luiz Mazzili, que apontou os cinco maiores erros do guarda-roupa masculino e ensina como resolvê-los. Veja abaixo o que ele nos disse:

1) Roupas muito largas – Não valoriza nenhum homem vestir um número duas vezes maior que realmente precisa. Isso serve principalmente para camisetas, bermudas e calças mais casuais, como jeans ou chino. As modelagens das roupas foram feitas para se encaixar ao nosso corpo e nos moldar. Sugiro sempre rever os tamanhos que são comprados. Além de esteticamente feio, roupas muito grandes criam um “humor” relaxado e não legal.

2) Excesso de “aperto” – É exatamente o oposto do tópico acima. São aqueles homens que optam por se vestir de forma mais colada, skinny ou slim. Sempre sugiro que se crie uma harmonia ao se vestir, ou seja, se for escolher uma calça muito apertada e agarrada ao corpo, aconselho a usar algo mais relaxado na parte de cima.

3) Meias brancas – Devem ser usadas para esportes ou então escondidas por calças. Meias coloridas ou azuis, cinzas e pretas podem ser usadas de forma livre de acordo com o estilo e tipo de roupa e necessidade de cada um.

4) Filho, Pai e Avô – Vejo e sempre aconselho que os homens se vistam de forma apropriada e sempre tentando criar uma “personalidade”. A moda não é leviana se pensar que é ela que nos molda e nos faz ser um “indivíduo” diferente do outro. Falo isso pois vejo muitos filhos, pais e avôs exatamente  iguais, ou seja, camisa polo, bermuda e o sapatênis ( termo que não sou muito fã). O que mais escuto de amigas e outras mulheres é que os homens são sempre iguais e não mudam nunca. Talvez seja hora do novo homem brasileiro testar e perceber que pode se diferente e age appropriate!

5) Sapatos de Bico Quadrado – a não ser que seja de uma grande marca e fashionista, aconselho a maioria dos homens a fugir dos sapatos com bico quadrado. Costumam não ser elegantes e possuem aquele certo “ar duvidoso”. Sapatos são muitas vezes a assinatura de um homem. Não é a toa que existe aquele ditado “se quiser julgar um homem, comece pelos sapatos!”

Mais de Moda