Top

A INFLUÊNCIA DAS CELEBRIDADES NOS ITENS DE MODA MAIS VENDIDOS NO EBAY

Conteúdo Harper’s Bazaar

Não restam dúvidas: as celebridades, it-girls e formadoras de opinião têm total poder de influenciar o desejo de consumo das pessoas. Elas são capazes, inclusive, de determinar os produtos dos designers, mesmo dos mais famosos, que esgotarão das prateleiras – quase tão rapidamente quanto serão descartadas pelas próprias celebs, que raramente repetem um look.

Confira a lista dos designers mais populares em vendas em 2014, no eBay, e note a conexão com os famosos:

Oscar de la Renta teve mais de 11 mil itens vendidos em doze meses. E, embora boa parte dessas vendas se dê ao destaque que o nome do designer teve após seu falecimento, as datas de compras no site revelam que, na verdade, o número de peças vendidas aumentou após o casamento de George Clooney e Amal Alamuddin. Lembre: a noiva escolheu um vestido da grife para a celebração.

Os Kardashian são outra famosa família que também determina as vendas de itens de segunda mão no site. Em 2014, a Balmain vendeu 4% a mais em relação a 2013. O eBay atribui o fato ao blazer personalizado usado pela pequena North West, e também à campanha da grife estrelada por Kim e Kanye. Já a Givenchy vendeu mais de 5000 produtos no portal, após Kim escolher um vestido de noiva da label francesa para usar seu casamento.

Outros itens que aumentaram as suas vendas foram os gorros de montanha que, graças a Pharrell Williams, subiram em 43%, se comparadas a 2013. A grife infantil Cath Kidston teve destaque após a aparição do príncipe George com uma peça da marca, no último Natal. Sim, ao que tudo indica, de alguma maneira, todos querem parecer um pouco com os ídolos.

Mais de Moda