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RG entrevista: blogueiro chinês Peter Xu

O dono do blog “Digital Pimpp” veio ao Brasil conferir o SPFW

Por André Aloi

O blogueiro chinês Peter Xu, que já posou ao lado de grandes ícones fashion como Karl Lagerfeld, está no Brasil para acompanhar o SPFW pela primeira vez. Na área externa de onde ocorrem os desfiles, o blogueiro falou à RG que sua meta é montar, em até dois anos, uma coleção própria intitulada “Digital Pimpp”, que é o nome do seu blog .

Ele trocou o trabalho de marketing na L’Oréal e a música que fazia (cantava um rap estilo Kanye West) para dar a volta ao mundo. Arroz de festa das principais fashion weeks, ele está sempre onde a moda está: Milão, Paris… Com os olhos abertos para ver tudo o que é tendência, veio ao Brasil graças a uma ação conjunta da ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Confira a entrevista:

RG – Você já conseguiu ver alguma coisa do Brasil?
Peter Xu –
Aqui me lembra um pouco Miami, essa coisa próxima ao mar, só que vocês são mais apaixonados. As pessoas aqui adoram estampas tropicais, plantas, animais, comida… Hoje de manhã fui a uma loja e vi elementos naturais. E vocês são mais sexy, digo isso porque sou da China.

RG – Qual a diferença que você vê nos dois países?
PX – Na percepção de cidade, não vejo tanta diferença. Em termos de moda, em ambos os lugares percebo que as pessoas carregam tanto grandes marcas como peças de novos estilistas, lojas menores. Vejo bastante influência de grandes grifes como Chanel, Dior, Louis Vuitton. O mesmo acontece em Xangai, mas aqui vocês têm mais estilistas, acredito. Lá, as pessoas são mais ditadas pelo que as celebridades dizem, vestem…

RG – E há algum ponto de conexão?
PX –
Acho que todos estão conectados pela moda, é uma língua universal. Acabei de assistir a um trecho do desfile da Lollita. Eu gosto dessa conversa com a estampa, as coisas assimétricas. É muito internacional, global. Poderia ser em alguma semana de moda europeia.

RG – O que você acha de parcerias entre blogueiros e grandes marcas?
PX –
Acho interessante. Na China, ontem, a H&M anunciou uma parceria com o Alexander Wang, teve uma festança e todo mundo comemorou por lá. Isso é parte do futuro da moda. Outro exemplo é uma marca de cosméticos com outros artistas… Fashion não é só roupa, é música, é cultura, é lifestyle. É o pacote completo. Mas não são só as marcas famosas… O que acontece no Coachella (festival de música americano), por exemplo, se reflete em moda em outros lugares. Tudo está conectado.

RG – Você acha que, por ser homem, é mais difícil falar de moda?
PX –
Se você visitar meu Instagram, vai perceber que sou do tipo louco, mas que jamais usaria uma saia ou algo que não fique bonito ou não combine. Há muitos garotos fazendo isso na China. Não julgo quem o faça, mas para os looks femininos, tenho uma modelo que posa para mim e um produtor. Sei como fazer uma garota ficar sexy. Minha ideia é montar minha própria marca, com roupa se acessórios, de mesmo nome do blog: Digital Pimpp. Por ora, vou assinar uma linha para Angel Jackson (conhecido por clutches).

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