Top

Lucas Nascimento está de flerte com o Brasil

Entre os planos do estilista está assinar uma coleção em parceria com marca nacional

Por Ligia Carvalhosa, da Harper’s Bazaar Brasil

Nome forte de uma turma de jovens brasileiros que escolheu Londres como segunda casa, Lucas Nascimento planeja trazer sua moda autoral de volta à terra natal. Se hoje a coleção que desfila na semana de moda londrina é confeccionada quase que por completo na própria capital inglesa, a ideia do estilista é se reaproximar de seu país de origem.

“Por mais que more em Londres há 12 anos, sou muito ligado ao Brasil”, conta ele, que trouxe para o lado de cá dos trópicos parte de sua produção. “Há algumas estações produzo as peças de malharia retilínea em Nova Hamburgo e, para esta última coleção, fiz também os sapatos”, diz o sul-matogrossense, que planeja também nacionalizar suas criações em couro. Compondo a cena patriótica, os acessórios de seu recém-apresentado show de verão 2015, levam assinatura de Flávia Madeira.

E os planos de reaproximação não param por aí! Se em 2011 o designer cruzou a passarela do SPFW com peças desenhadas para a Ghetz, a ideia de uma nova parceria faz parte de seus planos. “Tenho vontade e já tem alguns perfumes no ar”, diz, com jeitinho de quem tem bons planos para um futuro próximo.

Mais de Moda