Top

Exclusivo: RG bateu um papo com Rodrigo Rosner

Estilista conversou com RG minutos antes de seu novo desfile, apresentado na noite dessa terça-feira, em São Paulo. Vem!

Por Camilla Bello

A noite dessa terça-feira (19.08) foi memorável para Rodrigo Rosner! O moço, um pouco tímido e de uma simpatia inigualável, tem motivos de sobra para celebrar: está completando 18 anos de uma carreira repleta de sucesso, sendo seis deles no comando de sua grife R.Rosner.

Especialista em roupas de festa voltadas para o mercado de luxo, o estilista armou um desfile no Museu de Arte Sacra, em São Paulo, onde apresentou suas novas tendências para a próxima temporada. Temporada esta que não segue os calendários estabelecidos pelas semanas de moda. Rodrigo tem seu próprio tempo, dedica sua atenção ao desenvolvimento de novas técnicas de modelagem, bordado, formas e materiais, de modo que suas clientes tenham sempre o seu melhor. Tudo sob medida, e não apenas na medida da fita métrica.

Será que ele pretende voltar ao SPFW? A  resposta já está na ponta da língua. “Não tenho intenção de voltar ao SPFW, agradeço o Paulo Borges (idealizador e principal executivo do evento) pela oportunidade. Foi importantíssimo para a minha marca, mas de um tempo para cá eu tenho repensado a maneira de lançar as coleções. Até porque fazendo roupa de festa eu não tenho a obrigatoriedade de inverno e verão. Não está nos meus planos, não pensei a respeito de fato.”

Sobre o seu processo de criação, Rodrigo entrega: “Eu estou muito feliz fazendo sob medida. Eu adoro, para mim é um tesão. O pensamento do exclusivo é muito interessante. Fazer um desfile, é, para mim, um exercício onde eu posso oferecer um produto novo para as minhas clientes durante um período. E aí, quando esse período se encerra, eu posso fazer outra, mas sem me comprometer”, explica ele, que não está envolvido em nenhum projeto paralelo, como a linha de camisetas que lançou em 2011, mas manda avisar que ‘sua carreira está indo muito bem, obrigado’. Parabéns!

Mais de Moda