Top

Sandro Barros lança Coleção Primavera-Verão inspirada no Oriente

A inspiração do atelier veio do Império Otomano e dos palácios de Constantinopla…

‘Sultana’ esse é o nome da nova coleção primavera/verão de Sandro Barros, totalmente inspirada nos sultões e haréns de Constantinopla que apresenta uma série de vestidos longos com modelagens secas e modelos curtos com saias evasês. Desta vez, o atelier usou cores fortes que não são característicos da coleção, principalmente as misturadas como verde flúor com preto, rosa dragé com vermelho, azul Klein com branco, além das cores tradicionais como preto, branco, cereja, prata, bege, nude, rosa e jade. O destaque vai para as estampas de tapeçaria, de animais e os ikats.

“Sultana é uma homenagem a Roxelana, uma escrava ucraniana que chegou ao harém na mais baixa posição e, por meio de uma rede de intrigas e um carisma arrebatador, tornou-se a única e oficial esposa – feito inédito até então – do sultão Suleyman, o Magnífico, influenciando sua política, nomeando e demitindo ministros”, explica o estilista Sandro Barros.

Já os bordados em linha remetem as joias e ao trabalho artesanal que era realizado na época do império, assim como os cristais que lembram à escadaria de cristal Baccarat do Palácio de Dolmabaçe, última residência dos sultões até a queda do Império, em 1922.

Para a campanha, Peu Campos foi o responsável pelos cliques com beleza assinada por Junior Mendes, cenário by Esther Giobbi e joias de Cartier, Izabel Esteves, Silvia Furmanovich e Amsterdam Sauer. Luxo!

Mais de Moda