Top

Macacão laranja de “Orange is The New Black” virou hit nos Estados Unidos

Peça foi parar nas ruas e os policiais estão confusos. Uniformes dos presos de Michigan precisaram mudar…

A segunda temporada do seriado “Orange is The New Black” já está disponível no Netflix, e o sucesso da série é tanto, que muita gente está adaptando os looks ‘confortáveis’ da televisão na vida real – o problema é que as presas só usam um macacão laranja, e a peça também é usada na vida real nas cadeias dos Estados Unidos, o que está causando uma tremenda dor de cabeça aos policiais de plantão…

Parece que o termo ‘normcore’, que nada mais é que se despir de tendências e priorizar o conforto, que recheia as páginas das principais revistas de moda do mundo, pegou pra valer. O estado de Michigan precisou trocar todos os uniformes, e agora, o velho listrado em preto e branco está de volta, tudo porque o macacão laranja se popularizou tanto que as pessoas que usam a roupa em shoppings, ruas e afins, estão sendo abordadas como se fossem fugitivas.

William Federspiel, um dos diretores do centro de detenção Saginaw County, instalado no Michigan, disse a TV local MLive que ‘precisou trocar os uniformes porque o preto e branco significa estar na prisão, e que não vê as pessoas lá fora querendo usar listras o tempo todo’.

Ao contrário: por optar pela volta do uniforme tradicional, Federspiel pode inadvertidamente ter inspirado mais um modismo – quem não ama uma tendência vintage? É esperar pra ver…

Mais de Moda