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Destino: Dallas!

Cidade norte-americana passa por grandes mudanças pós-desfile da Chanel, que aconteceu em dezembro

Por Matheus Evangelista

Depois que Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel apresentou o desfile Paris-Dallas Métiers d’Art 2013/14 na cidade, o endereço nunca mais foi o mesmo. Com olhar atento de fashionistas, distritos de arte e uma vida cultural agitada, Dallas, uma das maiores cidades do estado do Texas, está se transformando, de acordo com um estudo realizado pelo portal WWD, que aponta um crescimento populacional de 2% entre 2011 e 2012.

A região de Dallas-Fort Worth, que comporta o aeroporto internacional de Dallas e dezenas de vinícolas e cidades suburbanas, é a que está em maior crescimento, com mais de 6 milhões de pessoas, sendo quase 2 mi apenas em Dallas. Esse ponto de ebulição trouxe novidades para a região: a expansão de grandes marcas de luxo, como Tom Ford e Alexander McQueen, que acabaram de abrir suas primeiras lojas por lá, enquanto Tory Burch e Kate Spade já contam com dois endereços no local. Carolina Herrera começou um plano de expansão em janeiro e a Zara planeja abrir uma segunda loja em 2016.

Diferente do Brasil, por lá, as lojas em ruas e avenidas são prioridade e o Highland Park Village, uma espécie de Jardins, foi criado. Segundo Stephen Summers, o criador dessa ideia, as demandas estão superando as expectativas e todos estão trabalhando em um ritmo acelerado, tanto que já existem acordos e futuras parcerias para 2017 (!).

Uma loja da Balenciaga deve ser aberta nos próximos meses, seguindo por Christian Dior, Saint Laurent Paris, Brunello Cucinelli e Ermenegildo Zegna, que já abriram as portas de suas lojas em 2014. O espaço da Jimmy Choo dobrou de tamanho e a Hermès está programando uma reforma para deixar a loja local ainda maior. E além de endereços próprios, multimarcas de luxo, como a Canary e BelAir Home, que vendem peças selecionadas de Peter Pilotto e Roksanda Ilincic, estão de olho em Dallas.

O Bishop Arts District, no bairro de North Oak Cliff, endereço para ver e ser visto, com galerias de arte, restaurantes e hotéis, acaba de ganhar 60 novas opções. Connie Sigel, dono da Elements contemporary, tradicional loja de design da cidade, disse ao portal WWD que tudo está renascendo e que o desfile da Chanel, que aconteceu em dezembro de 2013, deu à comunidade uma injeção de confiança. “Ganhamos um voto de confiança e agora todos pensam que estamos na moda. E estamos mesmo. Nem precisamos mais viajar até Nova York para comprar o que hoje temos aos montes por aqui”, finaliza.

Um desfile, várias mudanças. É o poder Chanel…

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