Top

Harvey Nichols: na mira do PETA

Multimarcas de luxo recebeu carta pedindo o fim da venda de artigos com pele e couros nobres

Harvey Nichols, tradicional multimarcas de luxo do Reino Unido, que também controla as marcas Liberty e Selfridges, acaba de receber uma carta do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), questionando a nova CEO da empresa, Stacey Cartwright, sobre a política de não vender pele em nenhuma de suas lojas. O motivo da carta, segundo os tabloides britânicos, é que a marca havia decido não vender mais artigos criados em pele e raros tipos de couros, mas em 2013 essa decisão não foi cumprida.

“Nós sabemos que esse deve ser um momento particularmente agitado para você, que acabou de assumir um novo posto, mas, por favor, dedique alguns minutos para assistir a este vídeo, narrado pela atriz Eva Mendes, que destaca a crueldade que os animais precisam passar para que suas peles estejam fixadas em bolsas e casacos. Estima-se que 85% da pele do mundo tem origem de fazendas onde os animais passam suas vidas inteiras confinados a pequenas gaiolas de arame”, diz o começo da carta destinada a Stacey. Em comunicado, o PETA apenas quer se certificar que a Harvey Nichols é mais uma vez livre do comércio de pele.

Mas, como era de se esperar, a Harvey Nichols ainda não se manifestou sobre a carta, e nem comentou detalhes da desistência ou adaptação da política de não comercializar peles em suas lojas. Puxado…

Mais de Moda