Top

L’Wren Scott: motivos do suicídio

Tudo indica que problemas financeiros tenham influenciado em sua morte precoce

Na segunda-feira (17.03), fashionistas do mundo todo foram pegos de surpresa: a estilista L’Wren Scott havia se suicidado, dentro de seu apartamento no Chelsea, em Nova York. O motivo, até então, ninguém sabia, mas em recente matéria publicada no jornal norte-americano New York Times, a crítica de moda Cathy Horyn, tenta justificar o que aconteceu.

Horyn relata que Scott passava por sérios problemas em sua marca homônima, o que inclui pouco fluxo de caixa, contratação de novos gestores e descentralização de sua produção nas fábricas italianas, que há muito tempo já não entregavam as peças dentro do cronograma.  A jornalista diz ainda que ao longo dos últimos anos incentivava Scott a dar um passo para trás, para se concentrar em si mesma e sua própria saúde – conselho que a estilista sempre se recusou a aceitar.

E para deixar tudo ainda mais doloroso, Cathy revela ainda que Scott planejava fechar sua marca, e o anúncio oficial iria ser enviado nesta quarta-feira (19.03) – apenas dois dias após seus suicídio.

Mais de Moda